Brasil

Lula condena manifestações golpistas de bolsonaristas contra o STF no 1º de maio: “barbaridade”

Bolsonaro pretende usar o 1º de maio para promover diversas manifestações contra a Suprema Corte

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou  neste sábado (30) os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados ao STF (Supremo Tribunal Federal), durante encontro com moradores de Brasilândia, região periférica de São Paulo.

“Ele [Bolsonaro] só pensa em ódio. Ódio contra a mulher, negro, PT e agora é ódio com a Suprema Corte. Ele resolveu brigar com a Suprema Corte”, afirmou o presidente, citando a seguir jovens que podem estar presos injustamente neste país.

“E esse presidente, ao invés de ir visitar uma cadeia, e dar indulto para quem merece indulto, ele deu resolveu dar o indulto para o amigo seu que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte. Ou seja, porque na verdade, esses homens não têm sentimento”, completou, referindo-se ao indulto concedido por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo.

Neste sábado, Bolsonaro usou um evento oficial neste sábado (30) em Uberaba (MG) para convocar seus aliados a participarem dos atos convocados para este domingo, 1º de Maio, contra o STF.

 

*Brasil247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp