Nordeste

Lula confirma presença na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Consórcio Nordeste, em Natal

Por Walter Santos

Confirmado: o pré-candidato do PT à presidência da República, Lula, estará presente na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária a ser promovida de 15 a 19 de junho pelo Consórcio Nordeste, no Centro de Convenções de Natal/RN.

Segundo a organização, o evento reunirá agricultores e agricultoras familiares de todos os estados do Nordeste, representados por suas cooperativas, associações, comunidades tradicionais e movimentos camponeses e sindicais, e gestares e gestoras ligados às áreas dos nove estados da região.

Entre as presenças de entidades já confirmadas estão a CONTAG, MST, CONTRAF – CUT, ASA entre outros.

SOLUÇÕES À SAUDE E O COOPERATIVISMO

Está confirmado ainda que a  FIOCRUZ, em parceria com o Consórciorcio Nordeste, também participará do evento apresentando à Feira de Soluções para Saúde.*

Recentemente, em agenda com o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alkmin, no Rio Grande do Sul, o pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, para resolver o problema de milhões de brasileiros carentes, é necessário  colocar o cooperativismo na pauta do Brasil.”

“Deveremos colocar o cooperativismo na ordem do dia para ajudar a resolver o problema de milhões de brasileiros e brasileiras que estão desalentados “, declarou o ex-presidente, Lula a uma atenta platéia reunida no hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha.

SOBRE A FEIRA

A I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária – FENAFES acontecerá em Natal-RN, no período de 15 (abertura) a 19 de Junho de 2022, e será uma grande vitrine da diversificação da agricultura familiar e economia solidária dos nove estados do Nordeste brasileiro.

O evento, terá como mote central “A grande festa da colheita” com objetivos de:

• Promover, divulgar e comercializar produtos de empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária do Nordeste brasileiro.

• Promover intercâmbio dos resultados das políticas públicas desenvolvidas nos governos que compõem o Consórcio Nordeste

 

. Promoção e Divulgação de Conhecimentos

A I FENAFES será um espaço de formação, com base em quatro eixos:

– Políticas públicas de acesso à terra e reforma agrária

– Sistemas agroalimentares e alimentação saudável

– Acesso a mercado e cooperativismo solidário

– Protagonismos das Mulheres Rurais

Além da exposição dos produtos dos agricultores, mesas de discussões com especialistas das áreas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp