Internacional

Lula confirma viagem à Europa para agenda com lideres do 1o Mundo

247 – Numa turnê que prevê o encontro com alguns dos principais líderes de países europeus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer reforçar a ideia de que o “Brasil não é Bolsonaro” e que o país é maior que o atual presidente no poder.

O jornalista Jamil Chade apurou com exclusividade que a viagem está programada para durar dez dias. Lula passará por quatro países.

A primeira etapa será na Alemanha, onde o ex-presidente se encontrará com sindicalistas e com o SPD, partido de centro-esquerda que ganhou as últimas eleições do país e conduz as formações de um novo governo.

Lula se encontrará com políticos como Martin Schulz, que visitou o ex-presidente quando esteve na prisão. O brasileiro também será recebido pelo sindicato alemão dos metalúrgicos, o IG Metall, um dos mais poderosos da Europa.

O ex-presidente ainda viajará para a Bélgica, onde irá se encontrar com o bloco social-democrata do Parlamento Europeu e na França, ele se encontrará com a prefeita socialista de Paris, Anne Hidalgo, candidata à presidência em seu país.

<span;>Lula ainda fará uma conferência na Science Po para marcar os 10 anos da data do primeiro latino-americano a receber o título Honoris Causa na faculdade francesa.

<span;>A turnê europeia terminará na Espanha, onde Lula se encontrará com as lideranças do Partido Socialista, que governa o país.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp