Brasil

Lula e Janja se casam nesta quarta-feira, em festa para 150 convidados

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a socióloga Rosângela Silva se casam nesta noite, numa festa para 150 convidados, em São Paulo. Lula e Janja se conheceram em Curitiba, durante os 580 dias da prisão política de Lula – o ex-presidente foi preso ilegalmente pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro para que não pudesse disputar as eleições presidenciais de 2018, abrindo caminho para a ascensão de Jair Bolsonaro, de quem Moro depois foi ministro.

 

Na festa, será proibido o uso de celulares e a segurança nos arredores do local será reforçada. Janja ganhou destaque no universo de Lula em 2019, quando o petista ainda estava preso na Polícia Federal de Curitiba. A namorada o visitava com frequência no período – oficialmente os dois estão juntos desde 2018.

 

QUEM É

Socióloga, Janja é militante do PT desde 1983, se formou na Universidade Federal do Paraná, entre 1990 e 1994, especializando-se em História e Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável. “Eu agora estou com a Janja, que é muito politizada, tem uma cabeça política boa e é muito feminista”, disse Lula em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, do cantor Mano Brown.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp