CEARÁ

Lula promete acelerar Transnordestina e detona elite “cega aos pobres”

Presidente também comemorou o apoio a Evandro Leitão à prefeitura de Fortaleza


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado (3) uma série de declarações destacando a importância da ferrovia Transnordestina e o futuro sustentável do Nordeste brasileiro. Ele discursou na convenção do Partido dos Trabalhadores realizada em Fortaleza, que marcou a homologação da candidatura de Evandro Leitão (PT) à prefeitura da capital cearense. 

 

 

Lula expressou seu compromisso com a finalização da Ferrovia Transnordestina em seu governo, uma obra que teve início em 2005 e que deveria ter sido concluída em 2012. “Deus reservou para mim o direito de inaugurar a Transnordestina, ferrovia mais importante desse país”, afirmou o presidente.

 

Ele prometeu anteriormente que seu governo colocaria todos os recursos necessários para entregar a obra até 2027, apesar de seu mandato terminar em 2026. Portanto, talvez ele queira acelerar para entregar mais rápido.

 

 

Além disso, Lula destacou a importância da transição energética para a transformação do Nordeste, afirmando que a região “não será mais vista como a parte pobre, e sim como a parte do progresso”. Ele previu que os nordestinos não migrarão mais para o Sudeste em busca de oportunidades subalternas, mas como “engenheiros, doutores”.

 

 

O presidente também criticou a elite brasileira, afirmando que esta “não está preparada para governar o país, pois só enxerga os mais ricos. Os pobres são invisíveis. Eu olho da periferia para cá, os primeiros que vejo são os trabalhadores”. E completou: “É para esses invisíveis que precisamos governar”.

 

Lula também comemorou o apoio a Evandro Leitão, dizendo: “Meu grande presente de aniversário vai ser eleger o Evandro”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp