Nordeste

Lula relembra 5 anos da inauguração da Transposição com Dilma, cujo evento foi mérito de Ricardo Coutinho

Diz o ditado popular que “contra fatos não há argumentos”. É o que se aplica sem tirar nem por a um evento acontecido 5 anos atrás e neste domingo relembrado por Lula no seu Twitter, ou seja a inauguração da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro.

 

Diz Lula no Twitter:

 

– Há 5 anos, com @dilmabr, eu tinha a honra inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Um projeto de 477 km, levando água a 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Um legado dos governos PT!

 

GRATIDÃO A RC

 

Lula ampara o ex-governador paraibano porque ele foi o responsável a bancar toda a solenidade paralela, já que dias antes o então presidente Michel Temmer esteve oficialmente inaugurando a grande obra.

 

A rigor, Ricardo sempre se posionou em favor do governo Dilma contra até o Golpe de 2016 de forma corajosa e firme.

 

VIAGEM COM JOÃO

Estivemos em Monteiro durante a solenidade em que, por exemplo, atestamos por toda a viagem no ônibus da Comitiva Lula estando ao lado do então Secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo, conversando sobre a Transposição, outras obras e conjuntura.

 

ATUAL CONJUNTURA

 

Não tem jeito. Lula se quiser vencer bem na Paraiba precisará construir no mínimo dois palanques porque, além da candidatura se Veneziano Vital, há em construção ascendente a reeleição do governador João Azevêdo pelo PSB bem avaliado com apoio da Frente Popular ( PV, PC do B, Rede, 72% do PT) ainda contando com partidos de Centro e Direita, como faz Lula no plano nacional.

 

Ou seja, a crise particular e interna de RC não pode servir de pretexto para impedir a consolidação de um palanque ampliado na Paraiba ao pré-candidato favorito. Lembremos que, no Poder, o ex-governador governou com apoio da Direita.

 

ENCONTRO EM BRASILIA

 

João Azevêdo confirmou presença no ato de assinatura ao PSB pelo ex-governador Geraldo Alckmim na capital federal, na próxima quarta-feira.

 

Enfim, tudo corre para reforço formal também de Lula e João .

 

Em síntese, não dá para correr perigo com a ultradireita disposta a bagunçar o processo eleitoral.

 

ÚLTIMA

 

“Em terra de cego/quem tem um olho é rei”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp