Brasil

Lula tem 40% contra 35% de Bolsonaro; diferença no 2º turno é de 9 pontos, diz pesquisa

De acordo com o PoderData, os números mostram “um quadro de convergência” entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro

247 – Pesquisa telefônica do PoderData divulgada nesta quarta-feira (13) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 40% das intenções de voto contra 35% de Jair Bolsonaro (PL).

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), respectivamente. Os outros candidatos somaram 1% ou menos. 

 

“A diferença de 5 pontos percentuais entre os 2 candidatos é a menor registrada pelo PoderData em 2022. Em novembro de 2021, Lula chegou a marcar 34% contra 29% de Bolsonaro em 1 dos cenários testados, com uma lista de candidatos diferente da atual”, destacam os pesquisadores.

Segundo turno

A diferença entre Lula e Bolsonaro também é a menor registrada pelo PoderData em 2022: nove pontos. O petista tem 47% contra 38% do atual chefe do governo. 

“O levantamento também mostra que a diferença entre os 2 pré-candidatos vem diminuindo desde o início de 2022. As oscilações de Lula e Bolsonaro a cada 15 dias neste ano foram sempre dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa, mas, incrementalmente, foram indicando um quadro de convergência entre os 2 candidatos. Esta é a 1ª rodada em 2022 que o petista registra uma pontuação abaixo de 50% no 2º turno contra Bolsonaro”, diz o levantamento. 

*Brasil247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp