Nordeste

Lula tem apoio do PSB de Pernambuco para retirada da candidatura de Molon ao Senado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu na semana passada o apoio de lideranças do PSB de Pernambuco para a retirada da candidatura do deputado federal Alessandro Molon (PSB) ao Senado no Rio. O diretório pernambucano é o mais influente no comando nacional do PSB.

 

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (28) pelo jornal O Globo, o PSB pernambucano decidiu que atuaria para a retirada de Molon da disputa e para o apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT), ao Senado na chapa de Marcelo Freixo (PSB), candidato a governador.

 

O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, defendeu, nessa quarta-feira (28), o “cumprimento de acordo” no Rio. “O PSB fez uma aliança nacional com o PT. Os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados. No Rio de Janeiro, coube ao PSB indicar o candidato a governador, Marcelo Freixo. E cabe ao PT indicar o senador. Acordo é para ser cumprido”, escreveu.

 

Nessa quarta, a Executiva Nacional do PT deu o prazo até esta sexta-feira (29) para o PSB decidir se retira a candidatura de Molon ao Senado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp