NORDESTE

Luto na Cultura do Nordeste: morre em João Pessoa aos 62 anos o produtor cultural e jornalista Gil Sabino

Há um sentimento de tristeza envolvendo o segmento de arte e cultura da Paraiba com a morte nesta quarta-feira do produtor cultural, jornalista e profissional de marketing Gilvane Sabino por insufiência respiratória.

De acordo com procedimentos adotados pela família, Gil Sabino será velado na Central São Batista a partir das 12 horas e seu sepultamento programado para acontecer às 17 horas no Parque das Acácias.

Gil Sabino, como era mais conhecido, vivia há alguns meses se queixando de insuficiência respiratória em face de problemas cardíacos, apesar de acompanhamento médico não conteve o agravamento do quadro.

HOMEM DE CULTURA

Nascido em João Pessoa, no bairro do Roger, Gil Sabino foi atleta de basquetebol mas se notabilizou como divulgador da Emi-Odeon e posteriormente como produtor de grandes artistas nacionais e locais, a exemplo de Gonzaguinha, Musiclube, etc.

Sua fase áurea se deu em Recife para onde se mudou nos anos 80 se destacando como um dos grandes divulgadores da música brasileira.

Nos anos 2011 resolveu voltar a morar em João Pessoa iniciando uma fase de criação da AGENDA VIVA no Portal WSCOM, de onde era personagem presente como na Revista NORDESTE, e se preparava para editar na TV Cidade a AGENDA levando arte aos alunos.

Gil Sabino deixa filhas Leila, Luciene e Julinha e os filhos André e Gilvane Júnior.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp