Ceará

Mais de 320 mil doses chegam ao Ceará para vacinação de crianças e adultos

Nessa terça-feira (8), o Ceará recebeu mais lotes de vacinas para dar sequência à imunização dos cearenses contra a covid-19. Ao todo, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza 55.900 doses da Pfizer pediátrica, para vacinação das nossas crianças entre 5 e 11 anos; 122.200 doses da Janssen; e 143.750 de AstraZeneca, para reforço da população adulta.

 

“Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os municípios, para vacinar toda nossa população o mais rápido possível”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana, em post nas redes sociais.

 

As remessas chegam ao Ceará por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Após desembarque, as cargas são encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde seguem para distribuição aos municípios em até 24 horas, por meio de rotas aéreas e terrestres.

 

O Ceará aplicou mais de 17,85 milhões de doses até a última terça-feira (8). O reforço (D3) chegou ao braço de mais de 3 milhões de cearenses. Já o ciclo vacinal básico, com duas doses ou dose única da Janssen, foi cumprido para 6,9 milhões de pessoas no Estado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp