NORDESTE

Mais de mil pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em drive-thru, em São Luís

Mais de mil pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no drive-thru do São Luís Shopping. O espaço foi reaberto pelo Governo do Estado para que profissionais da educação das redes estadual e federal e trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas possam completar o ciclo de imunização contra a doença. O serviço funcionará até o fim de julho e aguarda 7.325 pessoas para a aplicação da segunda dose.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) retomou as atividades no drive do São Luís Shopping no dia 5 de julho. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para receber a segunda dose, devem ser apresentados o cartão do SUS, comprovante de vacinação da primeira dose e documento com foto.

 

“Reiteramos a importância da vacinação com a segunda dose para maior proteção contra a doença. Para acelerar a vacinação, estamos adiantando em alguns dias a aplicação da segunda dose. Então, quem estiver agendado para os próximos dias e puder vir, receberá a vacina”, disse a coordenadora do serviço, Rafaella Pedroza.

Thaís Mascarenhas (Foto: Ruy Barros)

 

Além do drive-thru no estacionamento do São Luís Shopping, o serviço também foi retomado no Imperial Shopping, em Imperatriz. Em São Luís, a segunda dose também está sendo administrada no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA Rio Anil (antigo Cintra). O espaço é destinado também para as pessoas que tomaram a primeira dose no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol).

Incentivo

 

A professora Alexandra Soares comentou que a segunda dose é importante para a proteção da sociedade contra a doença. “A vacinação com as duas doses contribui não somente para a imunização das pessoas em geral, como também ajuda na formação de uma barreira contra a transmissão do vírus. Sem dúvidas isso impactará, por exemplo, para o retorno às aulas”, incentivou.

 

Para a policial civil Thaís Mascarenhas, a vacina também é sinônimo de segurança. “Eu, imunizada, consigo exercer melhor o meu trabalho e também com mais tranquilidade. Além disso, evito a transmissão para outras pessoas, especialmente os meus familiares, uma vez que a maioria é portador de comorbidades”, contou a policial.

Alan Pereira (Foto: Ruy Barros)

Para Alan Pereira, servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o fechamento do esquema vacinal contra o coronavírus diminui a tensão. “Nós que trabalhamos diretamente com o público, que temos família e filhos pequenos em casa, precisamos ficar em alerta o tempo todo. Mas agora com a segunda dose poderemos ficar mais tranquilos, ainda que sem poder baixar a guarda totalmente”, ressaltou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp