Nordeste

Mais de um milhão de idosos foram vacinados contra a Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco atingiu a marca de mais de 1 milhão de idosos (60 anos e mais) vacinados com a terceira dose (primeira dose de reforço) da vacina contra a Covid-19. Já são 1.001.690 pessoas dessa faixa etária, considerada de risco para agravamento e óbito pela doença, imunizadas com a primeira dose de reforço, o que equivale a 80% de cobertura vacinal. Segundo o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 200 mil idosos estão com a terceira dose da vacina em atraso.

Por isso, a SES-PE reforça a importância da administração das doses de reforço em tempo oportuno e convoca a população idosa a aderir também à campanha de vacinação contra a influenza.
 “As doses de reforço são essenciais para alavancar a proteção garantida pelas vacinas, principalmente entre os idosos. Sabemos que o envelhecimento impacta diretamente no funcionamento do sistema imunológico, deixando o organismo mais suscetível a infecções e reduzindo a reposta vacinal. Por isso continuamos mobilizando todos os nossos esforços para aumentar as taxas de cobertura nesse público. A proteção mais robusta é fundamental para prevenir óbitos”, reforça o secretário estadual de Saúde, André Longo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp