Nordeste

Mais dez pacientes de Manaus serão internados no Hospital das Clínicas, no Recife

Revista Nordeste – Mais dez pacientes com Covid-19 vindos de Manaus (AM) deverão ser internados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal no Recife, na Zona Oeste da capital pernambucana, nesta terça-feira (26).

Os novos pacientes devem chegar ao Recife na madrugada. A previsão é de que saiam da capital amazonense às 20h e, por volta da 1h, o avião aterrisse na Base Aérea do Recife, onde será feita uma triagem prévia por uma equipe médica do HC-UFPE/Ebserh, sendo todos encaminhados ao Hospital das Clínicas.

Nesse fim de semana, o HC-UFPE/Ebserh já havia recebido cinco pacientes manauaras com Covid-19 – quatro homens e uma mulher com idades entre 31 anos e 59 anos.

Nesta segunda-feira (25), segundo o HC, todos se “encontram estáveis, com boa evolução clínica”, e internados na Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) da unidade – o local, em julho do ano passado, passou por requalificação estrutural para garantir mais conforto e qualidade para os pacientes e profissionais.

Esse grupo havia chegado ao Recife por volta das 22h do último sábado (23) num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) junto com outros cinco pacientes, que foram internados na UTI do Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Boa Viagem (antigo Alfa). Segundo o Governo do Estado, os três homens e duas mulheres com idades entre 38 e 50 anos também se encontram estáveis.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp