Bahia

Manifestantes protestam contra Bolsonaro e a favor da vacina em cidades da Bahia

Atos acontecem neste sábado (24) em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Barreiras, entre outros municípios

 

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (24) para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos aconteceram em Salvador e outras cidades baianas.

A Bahia registra, desde o início da pandemia, 25.457 mortes por Covid-19. Já são 1.182.673 casos confirmados da doença no estado.

 

Em Salvador, o protesto começou às 10h30, no bairro do Campo Grande. Os participantes seguiram com destino à Praça Municipal, no Centro Histórico, onde dispersaram às 12h30.

Com bandeiras, cartazes e faixas, os manifestantes criticaram a conduta do governo federal no combate à pandemia. Além disso, pedem investimentos na geração de emprego e defesa dos serviços públicos.

 

Os funcionários dos Correios se manifestaram contra a privatização da estatal, por exemplo. Categorias de trabalhadores, como profissionais de saúde e professores, também estiveram presentes. Estudantes reivindicaram melhorias na educação.

O ato foi convocado por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais. Durante o protesto, os participantes usaram máscaras e a maioria respeitou o distanciamento social recomendado pelas autoridades da saúde.

Além de Salvador, cidades como Feira de Santana, Alagoinhas e Barreiras também tiveram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (25). Em todas elas, a manifestação foi pacífica.

 

*g1 ba

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp