MARANHÃO

Maranhão lidera adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação

O Governo Federal vai possibilitar a retomada de 3.783 obras escolares que estão paralisadas em todo o Brasil. Entre os estados da federação, o Maranhão apresentou o maior número de adesões ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação, sendo 737 obras.

 

Em segundo lugar, aparece o estado do Pará, com 516 obras, seguido pelo estado da Bahia com 413. Para realizar o programa, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investirá cerca de R$ 3,8 bilhões.

 

O governador em exercício, Felipe Camarão, comemorou a manifestação de interesse do Maranhão para a retomada das obras educacionais.

 

“A retomada das obras escolares no Maranhão representa bem mais que a recuperação de espaços escolares, significa esperança para milhares de estudantes que tiveram seus sonhos adiados. Agora, com o apoio do Governo Federal, os sonhos serão concretizados, os estudantes serão acolhidos em ambientes confortáveis e terão mais oportunidades”, destacou.

 

Para que a adesão fosse exitosa, o Governo do Maranhão se empenhou na mobilização das prefeituras desde o lançamento do programa. No ano passado, a capital maranhense sediou o I Encontro Técnico com a equipe do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp