Nordeste

Marcelo Queiroga ataca governadores do Nordeste e minimiza atraso na compra de vacinas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um discurso político de defesa do Governo Bolsonaro e da sua gestão à frente do Ministério, na manhã desta quinta-feira (21), no evento de entrega de trecho do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Ele atacou os governadores do Nordeste, e disse que Bolsonaro é o responsável pela compra de vacinas contra a Covid-19, minimizando o atraso na compra de doses e ignorando denúncias de corrupção na aquisição de imunizantes investigados pela CPI da Covid.

“Um consórcio de governadores disse que ia trazer vacinas, quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro, e as vacinas só tem um dono, o povo do Brasil”, disse

 

Em tom político, Queiroga defendeu o governo “conservador” de Bolsonaro e falou em preservar inocência de crianças.

 

“O governo do presidente Bolsonaro é um governo conservador, o que isso significa dizer compromisso com investimentos e probidade administrativa. Não há denúncias de corrupção com nenhum dos seus ministros nem com auxiliares diretos da gestão, o governo conservador tem compromisso com a inocência das crianças nas escolas e nós sabemos disso, tem compromisso com a dignidade da pessoa humana e tem compromisso com a liberdade”, declarou.

 

O ministro falou brevemente sobre o atraso na compra de vacinas, apontado pela CPI da Covid, após o Governo Bolsonaro ignorar emails da Pfizer. Ele minimizou o caso.

 

“Um programa de vacinação que é um dos maiores programas de vacinação que já se realizou em todo mundo. Se disse que não se respondeu e-mail de uma indústria farmacêutica, nós trouxemos foi essa indústria para instalar-se no Brasil gerando emprego, gerando renda, gerando tributos”, destacou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp