POLÍTICA

Marconi Perillo, aliado de Aécio Neves, é eleito para presidir o PSDB

O ex-senador Marconi e ex-governador de Goiás Marconi Perillo foi eleito para presidir o PSDB pelos próximos dois anos nesta quinta-feira (30) em substituição ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que decidiu não permanecer mais à frente da legenda.

 

As negociações que resultaram na chapa única  para o diretório nacional favoreceram o deputado Aécio Neves (MG), líder do golpe de estado de 2016, em relação ao grupo do governador Eduardo Leite (RS), garantindo a maioria aecista na cúpula do partido.

 

Segundo o jornal O Globo, “além de eleger o aliado na presidência do partido, Aécio quer comandar o Instituto Teotônio Vilela, braço de formação ideológica e produção intelectual do PSDB. Ele enfrenta, no entanto, a concorrência do ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia na disputa pelo cargo. Não houve entendimento hoje para definir a função e uma equipe de tucanos foi escolhida como parte de um conselho deliberativo para definir o cargo”.

 

Entre os planos de Perillo à frente da legenda está  o lançamento de uma candidatura presidencial encabeçada pelo PSDB em 2026. Segundo a reportagem, Eduardo Leite, neste caso, é visto por ele como “o candidato natural” do partido, o que também é defendido por Aécio, que pretende disputar o governo de Minas Gerais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp