Bahia

Maré baixa segue prejudicando travessia Salvador-Mar Grande

O atendimento aos passageiros da travessia marítima Salvador-Mar Grande foi suspenso às 8h desta terça-feira (5) e só será retomado às 11h30. Desde a última sexta-feira que o sistema vem sendo prejudicado pela maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante e sem poder atracar embarcações – o canal de navegação do terminal não tem profundidade (calado) suficiente para operar com maré baixa.

O período de maré baixa prolongado vai até esta quarta-feira (6).A travessia iniciou as operações hoje às 5h e registrava fluxo muito bom de embarque.

Às 11h30, quando retomar as operações normais, a travessia Salvador-Mar Grande terá 10 embarcações em tráfego e a expectativa é de que sejam feitos horários de saída de 15 em 15 minutos devido ao período de parada. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. Já de Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

A linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições e com procurada moderada pelos turistas. Para o Morro, o primeiro catamarã sai às 8h30 e depois ocorrem partidas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque no Terminal Náutico, com as concessionárias Biotur, Ilhabela e Farol do Morro.

A viagem direta de catamarã para o Morro dura em média 2h20. Também operam sem restrições as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem a partir das 9h, fazem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.

Tribuna da Bahia


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você