Ceará

Marinha oferta prestação de serviços e abre visitação a navio em Fortaleza

Ainda segundo a Marinha do Brasil, haverá também a inauguração do monumento do Almirante Tamandaré, na orla da Praia do Meireles.

 

A Marinha do Brasil vai ofertar, nesta quarta-feira (11), um dia de prestação de serviço para a população de Fortaleza. O público também poderá visitar, nesta terça-feira (10), o Navio-Patrulha Grajaú, que estará atracado no Porto do Mucuripe.

A prestação de serviços ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Médio Dragão do Mar. Serão realizados atendimentos médico e odontológico, exames e testes de saúde, oficinas, palestras e manutenção das instalações da instituição de ensino.

Navio-Patrulha Grajaú realiza missões de socorro e salvamento marítimo, patrulha e inspeção naval na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).

Inauguração de monumento

Ainda segundo a Marinha do Brasil, também na quarta-feira, haverá a inauguração de um monumento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, na orla da Praia do Meireles.

A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pela Marinha do Brasil ao longo deste ano para comemorar o bicentenário da independência do país.

O público ainda poderá acompanhar uma apresentação musical com a banda de música formada por Alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará e componentes da banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

Nascido em 13 de dezembro de 1807, Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha, dedicou 66 anos de serviço à Marinha do Brasil e participou da independência do Brasil e Guerra do Paraguai.

g1ce


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp