BAHIA

Medalha de ouro no atletismo no Pan de 2011, PM achado morto em rodovia é velado e homenageado em SP; corpo será enterrado na BA

Leandro Prates Oliveira, de 39 anos, seguiu em carro dos Bombeiros nesta quarta (7) para Aeroporto de Guarulhos. De lá irá de avião para Vitória da Conquista, onde será sepultado. Atleta e cabo foi achado com a moto em ribanceira perto da Rodovia Fernão Dias, em São Paulo. Ele teria batido e caído após acidente.

 

O corpo do atleta e policial militar Leandro Prates Oliveira, de 39 anos, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, foi velado nesta quarta-feira (7) no ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar (PM), na Zona Norte de São Paulo, onde trabalhava.

Leandro, que era cabo da PM, estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (5), quando saiu do trabalho de moto e não foi mais visto. Seu corpo e a motocicleta foram encontrados na terça-feira (7) numa ribanceira, com cerca de 15 metros de altura, perto do km 75 da Rodovia Fernão Dias, na capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, o mais provável é que ele tenha morrido num acidente de trânsito. Há indícios de que o piloto teria perdido o controle da motocicleta após bater em algo e caído no precipício. Não há informações se ele chegou a bater antes em algum outro veículo.

 

 

“Vai estar num lugar especial aqui. Com certeza não só na galeria, mas no coração de todos nós”, disse a capitã da PM Herika Costa sobre as homenagens feitas para Leandro no velório dele na Escola de Educação Física da PM.

 

 

Depois do velório, o caixão com o corpo de Leandro seguiu em carro aberto do Corpo dos Bombeiros até o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana. De lá, partirá de avião para Vitória da Conquista, na Bahia, onde nasceu e será enterrado.

 

A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente de trânsito que matou Leandro em São Paulo. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial (DP), no Jaçanã, Zona Norte da capital paulista.

Leandro ingressou na Polícia Militar há 13 anos. O cabo era casado e deixou um casal de filhos.

 

 

Carreira esportiva

 

Corredor de alto nível do atletismo brasileiro, Leandro tinha dezenas de convocações pela seleção brasileira e já competiu em mais de 15 países.

Ao longo de sua carreira, que se iniciou aos 18 anos, Leandro conquistou diversas medalhas, sendo a mais importante a de ouro na prova dos 1500 metros, nos jogos Pan-Americanos de 2011, disputados no México. Leandro foi bicampeão sul-americano, bicampeão Ibero-Americano.

 

 

“Eu gosto do meu trabalho, gosto também do esporte que pratico. E por isso eu supero as dificuldades e consigo conciliar as duas coisas [ser atleta e policial militar”, disse Leandro em entrevista ao GE em 2011.

 

 

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lamentou a morte de Leandro e afirmou que ele era um dos melhores corredores meio-fundistas e fundistas do Brasil.

 

 

“O corredor baiano Leandro Prates Oliveira, um dos melhores meio-fundistas e fundistas do Brasil, nos deixou na noite desta segunda-feira (5/7). A CBAt e toda família abraça todos os seus familiares e amigos. A história que o Leandro escreveu no Atletismo ficará pra sempre na nossa memória”, informa a nota.

 

 

A Associação Brasileira de Atletas do Atletismo (ABAAt), da qual Leandro era vice-presidente, também lamentou a morte.

“Muita tristeza, um grande amigo de todos! Um vazio enorme no peito de todos os associados da ABAAt”, informa o comunicado.

 

*G1BA


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp