Neste desenho, o economista também seguiria à frente do BNDES
Aloizio Mercadante e Jean Paul Prates (Foto: Foto: Léo Elger/Agência Petrobras)
247 – Um novo acordo está sendo discutido para a Petrobras em meio às conversas sobre uma possível mudança na liderança da empresa. Aloizio Mercadante, atual presidente do BNDES, está sendo considerado para assumir a presidência do Conselho de Administração da estatal, segundo fontes do serviço Broadcast.
Este arranjo proposto visa liberar o atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para concentrar-se nas operações da companhia, enquanto Mercadante ocuparia um papel de mediação no conselho, ajudando a resolver conflitos entre a diretoria e os indicados pelo governo.
Prates permaneceria no conselho de administração, se concretizada essa solução, representaria uma mudança significativa na gestão da crise atual da Petrobras, substituindo Pietro Mendes, secretário executivo de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, considerado um dos elementos centrais da crise.
Essa alternativa também colocaria um representante direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Conselho da Petrobras, visando estabilizar a situação e evitar mais problemas políticos na alta administração da empresa. Neste modelo, Mercadante permaneceria à frente do BNDES.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.