POLÍTICA

Mesmo sem indícios de fraude, Estado da Geórgia fará recontagem de votos

As autoridades do estado da Geórgia informaram nesta sexta-feira (6) que irão realizar uma recontagem dos votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos. O candidato democrata Joe Biden perdia no estado até esta manhã, mas virou e passou a liderar a disputa contra Donald Trump no local, por uma pequena margem.

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia”, disse a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado, que é o conselheiro interno encarregado do processo, segundo informou a Agência AFP.

A recontagem é reflexo da pressão de Trump, que contesta o resultado das urnas e aponta fraudes no sistema eleitoral. Um dia depois de afirmar em discurso que a eleição estaria sendo fraudada, provocando críticas até de políticos republicanos, o presidente dos Estados Unidos voltou a contestar nesta sexta-feira no Twitter dados contabilizados da disputa presidencial.

Biden também passou Trump na Pensilvânia na manhã desta sexta. Com 98% das urnas apuradas, o democrata tem 3.295.319 votos no estado, contra 3.289.725 de Trump, uma diferença de 0,08 ponto percentual. Sem os votos da Pensilvânia, não haveria mais como Trump se reeleger.

LEIA MAIS: Joe Biden vira sobre Trump na Pensilvânia e pode ser eleito nesta sexta


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp