Arquivo Nordeste

Ministros da Saúde da CPLP reúnem em Luanda para avaliar saldo das ações na Covid e sobre políticas públicas

Confirmado: os Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se presencialmente em Luanda e por videoconferência, a 25 de março de 2022, para avaliar a adoção de políticas voltadas ao combate da Covid, bem como sobre outras ações de saúde básica nos Países da Lusofonia.

 

O Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, confirmou que desloca-se à capital angolana para participar na sessão de abertura desta reunião ministerial, a qual contempla também as intervenções <span;>do Ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, e da Ministra da Saúde de Angola, <span;>Sílvia Lutucuta, enquanto Presidência em exercício da CPLP.

PARTICIPAÇÕES

 

O debate geral vai contar com as intervenções dos ministros ou chefes de delegação subordinadas aos temas dos contextos das políticas nacionais de saúde pública dos Estados-Membros, da gestão da resposta ao COVID-19 e, ainda, da importância política dos Cuidados Primários de Saúde.

Na agenda consta, inclusive, a apresentação do programa de atividades da Presidência rotativa da Organização, na temática da saúde, e um debate sobre o grau da execução do Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP (PECS-CPLP) – 2018-2021 e consequente revisão para o período de 2022-2026.

A preceder a reunião ministerial, realiza-se a VII Reunião do Grupo Técnico em Saúde, nos dias 23 e 24 de março e, ainda, a Reunião da Rede de Institutos Nacionais de Saúde Pública da CPLP (RINSP-CPLP), a 22 de março.

Programação completa

 

VI Reunião dos Ministros da Saúde da CPLP<span;> – Luanda, Angola

<span;>17h35 – Conferência de Imprensa<span;> (formato virtual) (fuso horário Luanda UTC/GMT + 1 hora)

<span;> 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp