Pernambuco

Morre no Hospital Português vítima da COVID-19 o ex-deputado Cadoca, aos 80 anos

Por Daniel Júnior, da Redação do Blog – Um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o ex-vereador e ex-deputado federal Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira, conhecido popularmente como Cadoca, morreu na madrugada deste domingo (13) no Real Hospital Português (RHP), no Recife, vítima da Covid-19.

Ele passou mais de um mês internado. A esposa de Cadoca, Berenice Andrade Lima, confirmou o falecimento, por meio do Facebook. Confira a seguir o relato:

“Amigos,
Trago, aqui, a notícia que eu mais temia e que, em nenhuma hipótese, queria dar para vocês. Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra a Covid-19. Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte. Obrigada a todos pelas orações, pela corrente positiva.

Foi criada uma verdadeira rede de carinho e apoio que nos deixou mais fortes ao longo desses dias tão tensos, difíceis e massacrantes. Obrigada a equipe médica, aos enfermeiros, auxiliares, a todos, enfim, que cuidaram de Cadoca com tanta dedicação no Hospital Português do Recife.

A Covid-19 segue latente, como um imenso desafio para as autoridades e para a sociedade. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal, é urgente que todos redobrem os cuidados. É fundamental que cada um assuma uma parcela de responsabilidade para se proteger, proteger o próximo e evitar ao máximo que outras famílias não passem pela imensa dor e sofrimento que, lamentavelmente, estamos vivendo. Usar a máscara é um gesto de cidadania.

Cadoca deixa uma legião de amigos, serviços prestados, uma trajetória política sem máculas e um legado de amor, alegria e solidariedade. Você, Cadoca, estará intensamente presente nas nossas vidas, nas lembranças mais felizes e para sempre em nossos corações”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você