Sergipe

Morre Paulinha Abelha, 43, vocalista da banda Calcinha Preta

Morreu nesta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. Ela tinha 43 anos e estava internada em um hospital de Aracaju, em Sergipe.

A artista passava por tratamento hospitalar desde 11 de fevereiro devido a problemas renais e estava em coma.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, disse os Hospital em nota.

Paulinha nasceu no município de Simão Dias, no interior de Sergipe. Antes da fama, foi feirante e começou a carreira no forró com seu parceiro Daniel Diau, também vocalista da Calcinha Preta, na banda Panela de Ferro.

Ela entrou na Calcinha Preta em 1998, indicada por Daniel. Após duas saídas, permanecia na banda desde 2018. Paulinha ainda cantou nos grupos  GDO do Forró e Gigantes do Brasil, além de fazer duplas com Marlus e Silvânia.

*wscom


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp