Brasil

Morre Sérgio Rubens, vice-presidente nacional do PCdoB

Sérgio Rubens faleceu na noite deste domingo (5) por complicações cardíacas. Após sofrer um aneurisma, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu a uma parada cardíaca. Militante histórico da luta revolucionária no Brasil, atuou no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8) de onde se originou o Partido Pátria Livre (PPL), que em 2019 se incorporou às fileiras do PCdoB.

 

Neste processo, a atuação de Sérgio Rubens foi fundamental assim como nos dois anos posteriores em que a integração vem se consolidando. Ao se pronunciar durante o 15º Congresso do PCdoB, realizado há pouco mais de dois meses, Sérgio Rubens afirmou: “O caminho é feito à medida que a gente caminha – não há uma estrada preestabelecida. Mas a integração está caminhando velozmente”.

 

Em seu comunicado, a presidenta do PCdoB afirma que “perdemos um grande brasileiro e um revolucionário de estatura elevada”. Luciana Santos ressalta o papel de Sérgio Rubens ao tomar a “decisão histórica ao promover a união de forças entre o PPL e o PCdoB” para enfrentar as graves ameaças decorrentes da eleição de Jair Bolsonaro em 2018. “Seu exemplo de compromisso e dedicação sem limite ao Partido, ao Brasil, ao povo ficará para sempre em nosso coletivo militante. Foi de uma lealdade irretocável, e de uma generosidade que nos alimentava de valores revolucionários elevados”, afirma a dirigente comunista, que destaca ainda a elevada cultura de Sérgio Rubens e sua predileção especial pelo cinema, que para ele “tem o grande papel de descortinar horizontes de liberdade e de impulsionar projetos políticos de transformação”.

com portal Vermelho


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp