PIAUÍ

Mostra Piauí Sampa segue até sábado e apresenta potenciais para investimentos

A Mostra Piauí Sampa promovida pelo Governo estadual em parceria com o Sebrae-PI segue até sábado (29) e conta com programação ampla, incluindo rodadas de negócios, exposições, oficinas, apresentações culturais e degustação de comidas típicas piauienses.

 

O evento tem como objetivo apresentar o Piauí, seus pontos turísticos e riquezas culturais, históricas e gastronômicas, além das áreas com potencial para a realização de negócios no estado, como: agropecuária e agroindústria, energias renováveis, economia criativa, logística, inovações e tecnologias e mineração.

 

O governador Rafael Fonteles esteve presente à abertura e falou para empresários na capital paulista. “Sou um entusiasta da nacionalização e da internacionalização da economia do Piauí. O nosso compromisso é apresentar aos investidores um estado organizado, com grande potencial e que passa segurança jurídica, administrativa e jurídica para a chegada de grandes negócios e investimentos. É a partir disso que iremos gerar emprego e renda ao nosso povo, contribuindo com a redução das desigualdades e com o desenvolvimento socioeconômico”, destacou o governador.

 

Turismo

 

O secretário do Turismo, José Neto Monteiro, explicou que o evento busca promover mais e melhor o Piauí, deixando o estado bem posicionado especialmente no que diz respeito ao turismo.

 

“O Piauí está pronto para receber turistas do mundo inteiro. Temos praias, o Delta do Parnaíba, cânions, a Serra da Capivara, entre outros pontos turísticos, além de uma rica gastronomia. Sabendo disso, precisamos apresentar o estado para mais pessoas, atraindo turistas e investindo cada vez mais no setor. Isso impacta diretamente os restaurantes, bares, rede hoteleira, agências de viagens e empreendimentos afins, gerando mais oportunidades ao nosso povo”, frisou o secretário.

 

Segundo o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida, a agenda consistiu em apresentar as diretrizes para o desenvolvimento a longo prazo do Piauí.

 

“Uma das ideias do governador é promover essa abertura econômica do Piauí. Na reunião, ele frisou áreas em crescimento no estado e com grande potencial. Ele apresentou, ainda, os projetos da Hidrovia do Rio Parnaíba, o nosso Porto de Luís Correia e os próximos terminais portuários que chegarão, incluindo aqueles voltados a grãos, fertilizantes e amônia”, finalizou o presidente da Investe Piauí.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp