CEARÁ

Motorista de ônibus é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou jovem imprensada contra grade de terminal em Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará indiciou nesta quarta-feira (23) o motorista do ônibus que imprensou uma passageira contra as grades da entrada do terminal do Siqueira, em Fortaleza. O acidente que matou Maria Joyciane Ferreira da Silva, de 20 anos ocorreu em maio deste ano. O condutor vai responder por homicídio culposo no trânsito devido à imprudência.

 

De acordo com o delegado Anchieta Fernandes, do 5º DP e responsável pelas investigações, a perícia realizada no local onde ocorreu o fato e no corpo da vítima, bem como os elementos comprobatórios colhidos durante a investigação policial não deixam dúvidas de se tratar de um homicídio culposo no trânsito.

 

“Com tudo o que foi investigado e todos os elementos colhidos no curso das investigações, ficou evidente que se trata da possibilidade de um homicídio culposo no trânsito, onde o motorista não previa o risco de produzir o resultado. Contudo, por falta de cuidado, ao fazer uma manobra sem a devida cautela, teria causado o resultado grave”, informou Anchieta.

 

O delegado explicou ainda que o crime culposo, no caso do homicídio, pode se caracterizar por três elementos: a imperícia, a imprudência e a negligência, mas no caso da morte da jovem, foi constatada a imprudência.

g1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp