PERNAMBUCO

Motorista que atropelou e matou garoto de 5 anos vai responder em liberdade

Por decisão do juiz Fábio Mello de Onofre Araújo, no Polo de Audiência de Custódia de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, a motorista Maria Alicia Barbosa Veloso, de 25 anos, que atropelou um menino de 5 anos, na quarta-feira (3), dentro do condomínio Recanto do Sol, no bairro de Piedade, vai responder em liberdade por homicídio culposo sem intenção de matar.

 

O crime está previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a pena é de detenção, de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O Ministério Público também opinou pela liberdade provisória da autuada.

 

Em substituição à prisão, o juiz determinou três medidas cautelares: Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação; Não se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias sem comunicar à Justiça; Comparecimento mensalmente ao Juízo para comprovar atividades exercidas.

 

O garoto foi sepultado na tarde desta quinta-feira (4), sob clima de muita emoção e revolta por parte dos familiares. amigos (as) e moradores do condomínio. A motorista, segundo relatos dos moradores à Polícia Civil de Pernambuco transitava acima da velocidade permitida na área condominial, que é de 10 Km/h.

 

 À Justiça, os advogados de Maria Alícia, disseram que ela estava em velocidade permitida e que o “menino apareceu de repente e, infelizmente, não houve tempo suficiente para evitar o atropelamento”.

 

*Com informações da Polícia Civil de Pernambuco

Foto: Reprodução WhatsAppp


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp