Brasil

Mourão apoia manifesto do empresariado e diz que Fiesp e Febraban são “pilares da civilização”

247– O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (30), ao chegar em seu gabinete, em Brasília, que entidades como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) – que participam da elaboração de um texto em defesa do equilíbrio dos Poderes – são pilares da “nossa civilização”.

Segundo Mourão, em reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Febraban e Fiesp “São entidades da sociedade civil, com representatividade, e que consequentemente elas têm que sempre fazer valer às pessoas que foram eleitas por eles, o pensamento deles e as necessidades para que haja uma harmonia maior, vamos dizer, e uma comunhão de esforços e interesses entre os encarregados de governar, legislar, e o restante da nação”.

O posicionamento da Febraban gerou desconforto entre algumas instituições financeiras como os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que ameaçaram desfiliar-se da entidade. Segundo BB e Caixa, permanecer na Federação gera um conflito de interesses, já que na opinião dos bancos, a Federação tem um lado político contrário ao seu maior acionista: o governo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp