BAHIA

Movimentos sociais organizam protesto contra homenagem a Malafaia na Bahia

Movimentos sociais estão se unindo para protestar contra a homenagem ao pastor Silas Malafaia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A homenagem, anunciada no Diário Oficial de terça-feira (17), concede a Malafaia a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa. O líder religioso é criticado por seu discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+, e o grupo, composto por quase 200 pessoas, planeja um ato de repúdio em frente à Assembleia.

 

O Movimento Negro Unificado (MNU) e a Casa Marielle Franco Brasil estão coordenando as mobilizações contra a comenda, com manifestações públicas de repúdio, como a da Aduneb, que classificou Malafaia como “agente do retrocesso”. Além disso, o grupo está enviando mensagens aos deputados que votaram a favor da homenagem e pretende apresentar uma representação ao Ministério Público.

 

O projeto de resolução, de autoria do deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), justifica a homenagem pela atuação de Malafaia no combate ao aborto e na defesa da heteronormatividade.

RNE com Metro


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp