BRASIL

MP investiga suposta propaganda irregular de pré-candidatos a vereador

Desde a condenação a pagamento de multa da pré-candidata do DEM no Recife, Priscila Krause, por impulsionar post no facebook, o uso das redes sociais nas eleições 2016 promete dar muita dor-de-cabeça aos candidatos. O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco agora investiga suposta propaganda irregular de mais quatro pré-candidatos a vereador na capital pernambucana.

O principal questionamento é o pagamento de valores para impulsionar publicações no facebook, que caracteriza propaganda irregular, conforme entendimento do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, a partir do caso de Priscila Krause.

De acordo com publicações no Diário Oficial do último sábado, dia 16, o Ministério Público abriu “procedimento preparatório eleitoral” para apurar a conduta dos pré-candidatos a vereador Felipe Ferreira Lima (PPS), Zé Neto (PV), Pedro Leão (PEN) e Rinaldo Júnior (PRB).

A vereadora Isabella de Roldão (PDT), que também acabou multada, em maio questionou a forma como o assunto está sendo conduzido pela Justiça Eleitoral. Na época, afirmou ter mais de 15 exemplos de pré-candidatos fazendo posts patrocinados no facebook. E disse estranhar que os implicados, até então, sejam todos de oposição ao partido do Prefeito Geraldo Julio (PSB), que busca reeleição.


JC Online


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp