Nordeste

MPF denuncia nove pessoas por desvio de verbas do Ministério do Turismo em evento sem Pernambuco

 

247 – O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça Federal em Pernambuco nove pessoas, incluindo um ex-deputado federal, em função da suspeita de desvio de verbas do Ministério do Turismo para a realização de eventos culturais nos municípios pernambucanos de Aliança e Jaqueira.

 

Segundo o MPF, o ex-deputado – que não teve seu nome informado – “solicitou, em 2010, o valor de R$ 600 mil ao Ministério do Turismo, referente a uma emenda parlamentar ao orçamento da União proposta por ele. A verba seria direcionada ao Centro de Profissionais e Geração de Emprego (Ceproge), administrado por dois dos denunciados, ocupantes dos cargos de presidente e integrante do conselho fiscal da entidade. A quantia era destinada à realização dos eventos ‘Festival da Juventude’, no município de Jaqueira, e ‘Abraça Aliança’.

 

Ainda conforme a denúncia, “as investigações apontaram que os planos de trabalho com os cachês tinham evidente sobrepreço, com quantias bem superiores aos valores de mercado das atrações contratadas, que foi o que os artistas receberam de fato. A diferença, segundo o MPF, foi desviada em proveito próprio dos acusados. O prejuízo aos cofres públicos foi de mais de R$ 900 mil, em valores atualizados até dezembro de 2021”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp