Nordeste

Mundo Livre S/A critica Bolsonaro em novo álbum “Walking Dead Folia”

 Com lançamento programado para o dia 20 de janeiro, o álbum  “Walking Dead Folia” da banda pernambucana Mundo Livre S/A faz uma crítica à gestão do governo Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.

 

“Esse título brotou de um longo processo, foi sofrendo alterações à medida em que aumentava a perplexidade com o noticiário sobre a gestão da pandemia no país”, relata Fred 04, cantor e compositor do Mundo Livre S/A em entrevista à IstoÉ Independente.

 

Na capa, a banda faz uma sátira e exibe um homem morto, dentro de uma  caixão, em meio uma festa de carnaval em Olinda. Uma representação alegórica do descaso do governo Bolsonaro com os mortos pela Covid.

PUBLICIDADE

.

 

“Quem conhece sabe que um dos blocos noturnos mais bizarros das ladeiras olindenses tem como macabro estandarte um caixão de madeira aonde são acomodados e transportados, a contragosto e deus sabe pra onde, as vítimas mais graves da febre de momo”,pontua

 

Além do tradicional Galo da Madrugada, a capa traz um bonecão de Hitler, ditador alemão a quem Bolsonaro é comparado.

PUBLICIDADE

 

As músicas têm uma forte carga de crônica política e social. No repertório, há outros temas que seguem essa linha, como a faixa “Necropolitano”, mas também letras mais pessoais, que, inseridas num contexto de pandemia, são um retrato íntimo do que ele viveu neste período”, escreve o jornal Estado de Minas.

com 247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp