Internacional

Na Espanha, presidente da Abrafrutas destaca bom momento no mercado de exportação de frutas brasileiras

Durante a abertura da 13ª Fruit Attraction, o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, convidou o ministro da agricultura da Espanha para visitar as regiões produtoras de frutas do Brasil.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) está participando da 13ª edição da Fruit Attraction, realizada em Madrid, na Espanha. Durante o evento, que começou na terça-feira (5) e segue até a próxima quinta-feira (7), o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, convidou o ministro da agricultura espanhol, Luis Planas, para conhecer as regiões produtoras de frutas do Brasil.

“Está sendo um evento muito positivo. A Espanha é uma grande parceira para o agronegócio do nosso país e esta é uma oportunidade para estreitar ainda mais as relações. Além disso, o evento é uma vitrine das frutas do Brasil para o mundo, pois conta com a participação de 44 países e abre espaço para iniciar conversas sobre abertura de mercado”, destaca Guilherme Coelho.

De acordo com o presidente da Abrafrutas, o Brasil vive um bom momento no mercado de exportação de frutas. “Nós estamos muito animados com a perspectiva de bater a meta de US$ 1 bilhão em exportação, isso significa geração de emprego e renda em todo o Brasil”, afirmou.

Além do ministro da agricultura da Espanha, no primeiro dia do evento, o estande da Abrafrutas/Apex-Brasil recebeu diversas autoridades, como o embaixador do Brasil no país, Pompeu Andreucci Neto.

 

*G1PE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp