INTERNACIONAL

Na Suiça, banda Cabruêra comemora 25 anos e faz show neste sábado

A banda está com uma campanha para ajudar nos altos custos da viagem

por Rafael Passos

 

Formada em 1998 na cidade de Campina Grande, Paraíba, a banda Cabruêra é um dos nomes mais ativos da música brasileira e já realizou mais de 90 apresentações pela Europa, África e América nestes 25 anos de produção independente. Apesar disso, o grupo, que não possui contrato com grandes gravadoras ou patrocínios de empresas, nem de  órgãos públicos, precisa da ajuda do público para cobrir os altos custos da viagem para a Suíça. O grupo se apresenta pela primeira vez em um dos maiores festivais da Europa, o Paléo Festival – palco de grandes nomes mundiais como Rosalía, Black Eyed Peas, Placebo, Franz Ferdinand, entre tantos outros. 

 

A Cabruêra é conhecida por reunir diversas influências que vão desde o cancioneiro popular da Paraíba, através do coco, repente, forró, embolada e ciranda, até o rock, reggae, dub, afrobeat e worldmusic, com shows performáticos, cheios de energia e interações com o público que faz com que absolutamente ninguém fique parado. O grupo gravou os discos Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005), Visagem (2010), Nordeste Oculto (2012) e o último trabalho Sol a Pino (2022), produzido pelo colombiano Felipe Alvarez  (Polen Records). 

 


Cabruêra por Rafael Passos

 

O grupo, desde a sua formação, participa de festivais ao redor do mundo representando e levando o nome da Paraíba para lugares como Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. E também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.

 

A formação da banda conta com Arthur Pessoa na voz, viola, cavaco e melódica, Pablo Ramires na bateria, samplers e percussões, Edy Gonzaga no baixo, Léo Marinho na guitarra, além de João Henrique no trompete e Sabiano Araújo no trombone. E é essa formação que se apresenta no próximo sábado, dia 22 de julho, no palco do Paléo Festival, na Suíça – confira aqui no site do Paléo. A viagem, realizada de forma totalmente independente, possui altos custos que o grupo não conseguiu cobrir e, por isso, lançou uma campanha nas suas redes sociais pedindo ajuda ao público através de doações de qualquer valor através da chave pix: pixdacabruera@gmail.com.

 

 

LINKS

Instagram: https://www.instagram.com/cabrueramusic

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2I6NcAZDOhHl3B50ykrSsi

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/170078

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCk4Y8toOFiqpjzzBlTkpEnA


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp