Maranhão

“Não podemos afirmar que o pior passou”, diz Flávio Dino sobre momento da pandemia

Em coletiva nesta segunda-feira (8), o governador Flávio Dino ( PCdoB) enfatizou que as medidas restritivas anunciadas na última quarta-feira (3) ainda não surtiram efeito no Maranhão. O governador ainda ressaltou que até a próxima sexta-feira (12), poderá anunciar novas medidas de prevenção contra o coronavírus.

Segundo Dino, o Maranhão está entre os estados brasileiros com uma tendência de expansão de casos da Covid-19, durante a coletiva virtual desta segunda-feira (8). De acordo com Dino, as próximas semanas serão desafiadoras a nível nacional.

“Infelizmente não podemos afirmar que o pior passou, ao contrário, tenho acompanhado com colegas governadores situações de absoluto colapso do sistema hospitalar no país. Muito provavelmente as próximas semanas serão muito mais desafiadoras a nível nacional”, assegurou o governador.
Em relação ao número de pacientes internados em leitos de UTI e clínicos, de acordo com Dino, a Grande Ilha está com quase 95% dos leitos ocupados na rede estadual. Em Imperatriz, a taxa de leitos de UTI é de 96,72% e clínicos 95,65%.

“Nós vamos abrir entre hoje e amanhã mais 72 leitos no Hospital HCI e estamos preparando mais 54 leitos no prédio que estamos construindo no bairro da Cohab”, disse.

Ele destacou uma melhora no quadro de porcentagem na aplicação das vacinas nos municípios do Maranhão, pois até a data de anúncio do decreto (3), apenas 47 municípios estavam com acima de 60% de doses da vacina aplicadas, nesse domingo (7), 192 municípios já estão com acima de 60%.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp