Nordeste

‘Não tenha medo de se vacinar de jeito nenhum’, diz primeira mulher a ser vacinada no Ceará

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina contra a Covid-19 no estado do Ceará. Ela foi imunizada por volta das 19h18 no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza.

Emocionada, a profissional deixou um recado para todos os cearenses sobre o imunizante que acabara de receber. “Não tenha medo de se vacinar de jeito nenhum. Sempre estive na linha de frente tomando de conta de todos os pacientes. Vinha e voltava de ônibus, saindo de casa 5 horas da manhã. É muita emoção”, afirmou.

Ela, outros quatro profissionais que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19 e um indígena compõem a lista dos seis primeiros vacinados contra a doença no estado. O avião que trazia as 218 mil primeiras doses da Coronavac ao Ceará pousou no fim da tarde desta segunda-feira (18).

Pela manhã, o governador do Ceará, Camilo Santana, havia adiantado que a vacinação no estado deveria começar ainda nesta segunda-feira (18). Camilo e o prefeito de Fortaleza, Sarto, participaram em São Paulo do evento que marcou o envio das vacinas aos 26 estados e Distrito Federal.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp