Bahia

Natal Sem Fome: campanha entrega 30 toneladas de alimentos para famílias carentes da Bahia

Do total, serão 16 toneladas destinadas para Salvador e 14 para outras cidades. Os itens serão doados em mais de 50 instituições, na capital e no interior.

 

A primeira remessa de cestas básicas doadas pela campanha Natal Sem Fome, realizada pela Ação da Cidadania, chegou em Salvador no início da manhã desta segunda-feira (1º). Trinta toneladas de alimentos serão entregues em mais de 50 instituições, em toda a Bahia. Do total, serão 16 toneladas destinadas para a capital baiana e 14 para cidades do interior do estado.

Em Salvador, para quem quiser colaborar, a partir do dia 3 de novembro (quarta-feira) as doações poderão ser entregues na Casa Pia dos Órfãos de São Joaquim, que fica na Avenida Jequitaia, na Calçada. Os itens arrecadados no local serão doados, prioritariamente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem na região da Cidade Baixa.

Já a partir do dia 4 (quinta-feira), serão instalados postos de arrecadação em supermercados, academias e empresas da capital baiana. Além disso, as igrejas da Paróquia de Santana, São Bento, da Graça e da Vitória também estarão recebendo alimentos.

As doações podem ser feitas até o dia 23 de dezembro, quando os itens começarão a ser entregues. Este ano, a iniciativa tem apoio Instituto São Francisco Xavier e da Liga do Bem, além da Casa Pia e da prefeitura de Salvador.

A Ação da Cidadania Contra a Fome foi criada pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido nacionalmente como Betinho, e completa 28 anos em 2021. Está presente em 26 estados e no Distrito Federal.

g1ba


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp