Internacional

Negócios na Lusofonia: Guiné Equatorial atrai as atenções para Cimeira dos Países de Língua Portuguesa de 5 a 7 de maio

Está em contagem regressiva o momento para inicio neste dia 5 até 7 de maio da solenidade de abertura em Malabo da Cimeira de Negócios da CE – CPLP (Comunidade dos Paises de Língua Portuguesa) atraindo todas as atenções para a Guiné Equatorial.

 

Como consta da Carta de Princípios, a  Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. Neste ano de 2021, Angola assumirá em julho a presidência da CPLP.

 

Criada em 17 de Julho de 1996, é  dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira. Composta por 9 Estados membros, espalhados por 4 continente (Europa, América, África, e Ásia), conta ainda com 19 países observadores associados.

 

Conforme os estatutos, o objetivo é levar ao país empresas internacionais da Comunidade CPLP, 9 países, 4 continentes e países Observadores
Associados.

 

Há ainda o intento de ir ao encontro das diretrizes de desenvolvimento do país nas seguintes áreas:

– Energia, oil & Gás, Pesca, Agricultura, Transformação Alimentar, Formação, Turismo e Hotelaria, Meio Ambiente, Saúde, Transportes e Indústria.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp