Política

No Piauí, Lula fala a estudantes e defende educação como forma de combate à fome

Nesta terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Teresina (PI), onde foi recebido pelo governador Wellington Dias (PT).

 

A viagem faz parte da turnê de Lula pelo Nordeste, região em que goza de popularidade e lidera as pesquisas de intenção de voto à presidência em 2022.

 

No Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) do bairro Pedra Mole, na zona Leste da capital piauiense, o ex-presidente participou de uma cerimônia com lideranças políticas locais e defendeu a educação como um dos caminhos para a erradicação da fome.

PUBLICIDADE

.

 

“Há 40 anos esse estado era sinônimo de pobreza, de desemprego, de evasão escolar, de desnutrição e mortalidade infantil. Mas hoje é um fenômeno”, afirmou o ex-presidente.

 

A uma plateia formada por estudantes, citou o Piauí como exemplo de combate à miséria. Em 2003, o estado sediou o projeto-piloto do programa Fome Zero, que serviu de base para retirar o país do Mapa da Fome.

 

“O Piauí é um dos estados que mais crescem economicamente, que tem a melhor qualidade de ensino, da creche à universidade”, complementou Lula.

PUBLICIDADE

 

O governador Wellington Dias elogiou programas federais implementados por governos petistas. Sem citar diretamente a operação Lava Jato, o político criticou a perseguição sofrida por Lula por parte de setores do Ministério Público e do Judiciário.

 

“É por isso que queriam tirar a sua liberdade de ir e vir. Porque o senhor representa um perigo pra quem não quer que os mais pobres tenham vez”, declarou o governador, dirigindo-se ao ex-presidente.

 

Lula deve permanecer no Piauí até a quarta-feira (18), quando embarca para o Maranhão. Antes de encerrar o giro pelo nordeste, o ex-presidente deve passar pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Brasil de Fato


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp