NORDESTE

No RN: ministro anuncia mudança na superintendência da PF

O Ministério da Justiça anunciou a saída de Tânia Fogaça da superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Norte. Ela foi nomeada como nova diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e substituirá Fabiano Bordignon, que ocupou o posto na gestão de Sergio Moro.

O Ministério não divulgou o nome de quem assume a superintendência da PF no RN. O anúncio foi feito pelo ministro durante uma videoconferência com secretários de Administração Penitenciária dos Estados e Distrito Federal.

Pelo menos cinco mudanças em superintendências estaduais da Polícia Federal já aconteceram desde a posse de André Mendonça como ministro da Justiça e a nomeação de Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da PF. As mudanças atingem: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Paraíba e Tocantins.

Depen

Tânia será a primeira mulher a assumir o Depen, órgão responsável sistema penitenciário federal. Delegada da PF há 17 anos, ela é tida como um dos quadros mais qualificados da corporação. Superintendente do órgão no Rio Grande do Norte, também passou por forças-tarefas penitenciárias e controle de rebeliões em presídios.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp