NORDESTE

Nordeste e Norte do Brasil reúnem milhares de manifestantes pelo “Fora Bolsonaro”

Revista NORDESTE e Rede Brasil Atual –  Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem neste sábado (3) em todo o país e no exterior. <span;>João Pessoa, Recife, Maceió e Teresina. Na Capital paraibana<span;>, a manifestação teve concentração no Centro, com o público se reunindo no Lyceu Paraibano.

 

O ato contou com caminhada passando pelo Parque Sólon de Lucena até o Ponto de Cem Reis. Integrantes de movimentos sociais e políticos proferiram discursos contra o presidente, principalmente pela sua atuação na pandemia da Covid-19.

 

É o chamado #3JForaBolsonaro, que ao longo do dia vai se espalhando por mais de 340 cidades em manifestações contra o presidente da República.

 

REPETINDO – Assim como nos protestos anteriores, movimentos sociais e populares, sindicatos, organizações feministas e da juventude encabeçam o levante pelo impeachment de Bolsonaro e em defesa também da vacinação contra a covid-19, além do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

 

No centro do Recife, a concentração dos manifestantes começou por volta das 9h, na Praça do Derby, que saíram em caminhada por volta das 10h, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. Por volta das 12h, o ato foi encerrado e as pessoas se dispersaram.

 

CPI da Covid

A marcha dos milhares de manifestantes seguiu em fila indiana, mantendo o distanciamento entre as pessoas, que utilizavam máscara, conforme determinado por decreto estadual para conter a transmissão do coronavírus. Ao fim do ato, no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, ponto importante da cidade, foi pintado na rua “Bolsonaro Genocida”.

 

O senador Humberto Costa (PT-PE) esteve presente no ato #3JForaBolsonaro. Segundo ele, a presença é importante para sentir a temperatura dos trabalhos da CPI da Covid, da qual faz parte. “Estamos aqui nessa grande manifestação pelo impeachment de Bolsonaro. Aqui, todos usaram máscara, utilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento. Ou seja, estamos mobilizados mantendo a segurança na pandemia. É também a oportunidade de ouvir o povo para ouvir a expectativa sobre CPI e também para pressionar o Congresso a abrir o processo contra Bolsonaro”, disse ele.

 

Maceió nas ruas

Na capital de Alagoas, os manifestantes não se intimidaram com a forte chuva. E outras milhares de pessoas ocuparam as ruas de Maceió para pedir o impeachment do presidente e vacinação em massa contra a covid-19. Além de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia também fizeram manifestações.

O ato iniciou a na Praça Centenário, por volta das 10h, com distribuição de máscaras Pff2 e álcool em gel, pelos agentes populares de saúde. Minutos depois, eles saíram em caminhada, em direção à Praça Deodoro, no centro de Maceió, e foram guiados por grupos de músicos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp