A 12ª rodada da pesquisa do “Indicador Nacional de Atividade da Micro e Pequena Indústria” revela que a região Nordeste tem cenário pior que as demais regiões no Índice de Contratação e Demissão das MPI ‘s, com um maior número de empresários relatando demissões em comparação às outras regiões brasileiras.
O Índice de Contratação e Demissão das MPI’s, que vai de 0 a 200, fica em 102 pontos na média nacional, com parcela de empresas contratando (19%) pouco acima daquelas demitindo (17%). A região Nordeste registrou o pior número e alcançou 97 pontos, ficando em saldo negativo de vagas. Em demissões a região também liderou e 20% das empresas entrevistadas declararam que fecharam vagas.
O Índice de Satisfação Macroeconômica das MPI’s, que varia de 0 a 200 pontos, voltou a ficar negativo na média nacional, caindo de 104 para 98 pontos, no mesmo nível do 2º semestre de 2023. Na região nordeste o cenário negativo também se repete e o índice é o pior entre todas as regiões, alcançando 91 pontos.
|
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.