BRASIL

Nos pênaltis, Itália supera Inglaterra e é campeã da Eurocopa

247 – A Itália venceu a Inglaterra por 3 a 2 nos pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal e prorrogação e conquistou a Eurocopa  em pleno Estádio de Wembley.

As duas equipes entraram em campo pressionadas. Os italianos, além de não terem se classificado para ir à Copa da Rússia, ainda amargavam um jejum de 53 anos sem vencer a Eurocopa. Com o bicampeonato, igualam-se à França, ambas com dois títulos. Alemanha e Espanha venceram a competição três vezes.

A conquista da Eurocopa coroa um processo de reconstrução da Azzurra iniciado em 2018 sob o comando do técnico Roberto Mancini, que resultou em um futebol vistoso apresentado ao longo da competição.

Depois da frustração do quase, a Inglaterra segue sendo, de longe, a seleção entre as campeãs mundiais que amarga o jejum mais longo de conquistas. Desde 1966, quando os ingleses venceram a Copa do Mundo em casa, nenhum título de expressão foi conquistado.

A Inglaterra abriu o placar aos dois minutos de jogo com Luke Shaw, mas sofreu o empate no segundo tempo com um gol do zagueiro Luigi Bonucci, que empatou para a Itália em um bate-rebate na área quando faltavam apenas dez minutos para o fim do tempo regulamentar.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp