menu

Rio Grande do Norte

03/10/2013


Ações contra cãncer de mama são desenvolvidas durante Outubro Rosa

Rio Grande do Norte

Para coordenar as ações de prevenção ao câncer de mama que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado durante a campanha do Outubro Rosa, a governadora Rosalba Ciarlini instalou um grupo de trabalho composto por representantes das secretarias de Educação (Seec), Saúde (Sesap), Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Comunicação (Assecom) e Gabinete Civil (Segap). Os prédios da Governadoria e da Sethas, ambos localizados no Centro Administrativo, já entraram no clima da campanha e estão iluminados na cor rosa. Nos próximos dias, outros locais também devem ganhar iluminação na mesma cor.

As primeiras ações já foram definidas em reunião realizada na noite desta terça-feira, na Governadoria, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, das titulares da Sethas, Shirley Targino, da Educação, Betania Ramalho, do secretário de Comunicação, Paulo Araújo e representantes de várias secretarias.

“O combate ao câncer de mama e a preocupação com a saúde da mulher são necessários durante todo o ano, mas devido ao Outubro Rosa as ações são mais enfatizadas neste mês, quando lembramos que a informação é a melhor forma de prevenção da doença. A mulher é a fonte da vida e, por isso, precisamos tanto nos preocupar com a saúde delas”, afirmou a governadora.

Dentre as ações a serem desenvolvidas estão a realização de ciclos de palestras nas escolas da rede estadual, para servidores e para comunidades; distribuição de folders autoexplicativos nas principais vias da capital; mobilização dos 167 municípios através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para promover palestras às famílias que convivem com o câncer; decoração dos 24 restaurantes populares do Estado e das escolas estaduais mais tradicionais; além de laços decorativos em todas as secretarias do Centro Administrativo e distribuição de laçinhos na cor rosa. Outras reuniões do grupo de trabalho já estão agendadas para que outras ações sejam definidas. 

Notícias relacionadas