menu

Rio Grande do Norte

19/09/2016


Com 60% da capacidade reduzida, BR-101 tem trânsito lento nesta segunda-feira

As principais vias de acesso para quem sai de Parnamirim para BR-101 sul registraram trânsito lento, no início da manhã desta segunda-feira (19). Congestionamentos estavam acentuados por causa das interdições na BR-101. Segundo técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a via está com 60% da capacidade reduzida devido aos bloqueios.

O trânsito estava lento na altura do Pórtico do Reis Magos, para quem vinha de Parnamirim

Na avenida Ayrton Senna, o trânsito caminhava lentamente nas primeiras horas do dia. Um congestionamento foi formado na altura do conjunto Flamboyant, os motoristas desviavam por vias alternativas para seguir no sentido centro.


Adriano AbreuNa avenida Omar O'Grady, o prolongamento da Prudente de Morais, foi registrado um grande congestionamentoNa avenida Omar O'Grady, o prolongamento da Prudente de Morais, foi registrado um grande congestionamento

Na BR-101, o trânsito seguia lento na altura do Pórtico do Reis Magos, para quem vinha de Parnamirim. No sentido contrário, não foi registrado congestionamento. Para o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro dia útil de interdições não registrou grandes transtornos. "É natural que o trânsito fique menos fluido, mas estamos vendo que as coisas estão caminhando", disse o inspetor.


Adriano AbreuNa avenida Ayrton Senna, o trânsito caminhava lentamente nas primeiras horas do diaNa avenida Ayrton Senna, o trânsito caminhava lentamente nas primeiras horas do dia


No prolongamento da avenida Prudente de Morais/Omar O'Grady, o trânsito também ficou mais lento do que o normal. Com o fluxo pesado de veículos, a STTU ampliou o tempo de sinal verde do semáforo do cruzamento da via com a avenida da Integração. Não foram registrados acidentes.

"Era uma situação esperada. Com todos os transtornos, vimos que o trânsito está fluindo de maneira lenta, mas está andando. Tivemos uma redução de 60%, aproximadamente, da capacidade da BR-101 no trecho urbano", explicou Newton Filho, técnico do Departamento de Estudos e Projetos da STTU.

O primeiro, de seis viadutos projetados para a BR-101 entre a passarela de Neópolis e Parnamirim, começou a ser instalado neste sábado (17) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trecho interditado tem menos de um quilômetro de extensão, mas é considerado crítico pela PRF, por estar na principal entrada da cidade.

Tribuna do Norte

Notícias relacionadas