menu

Brasil

07/10/2013


Comerciantes afirmam estar esperançosos com volta do verão

PERNAMBUCO

Com a chegada do verão, o sol forte volta a ser o motivo principal das pessoas que pretendem ir à praia nos finais de semana. Neste domingo (6), um dos ponto turístico do Recife, a praia de Boa Viagem, situada na Zona Sul, foi atração dos que queriam abusar do dia ensolarado. Quem também aproveita a nova estação são os comerciantes e barraqueiros que dependem da movimentação para manter o seu próprio negócio.

“Este final de semana está tendo uma boa movimentação de pessoas”, contou o proprietário do quiosque de numero dis da orla, conhecido como o ‘Quiosque da Pelada’, Magno Alexandrino. Segundo ele, as vendas aumentaram 50% em relação ao ano passado. “O que ajudou no aumento das vendas foram os ciclistas, graças a Ciclofaixa. Mas ainda falta infraestrutura e a colocação de mais lixeiros adequados na via”, concluiu.

Assim como Magno, a dona de uma barraca na areia Eugênia Silva, de 33, trabalha com esse tipo de venda há 13 anos. Segundo ela, os clientes são fieis e nunca deixaram de ir, mas admite que o sol forte atrai clientes. “Tudo está voltando a melhorar, até porque nós investimos muito para colocar o comercio na rua, então temos que aproveitar dias como este”, contou.

A banhista Renata Veloso, de 27 anos, levou o seu filho, Wanderson, de dois anos, para curtir o dia na praia. “Sempre tento trazer ele pra brincar”, contou a mulher. “Agora que o sol ‘abriu’ de vez, é que eu não vou deixar de vir”, disse.

iG Pernambuco

Notícias relacionadas