menu

Nordeste

21/05/2020


Deputados de Sergipe decidem suspender recesso parlamentar

Decisão foi tomada durante sessão remota

Os deputados estaduais de Sergipe decidiram, nesta quarta-feira (20), suspender o recesso parlamentar do mês de julho deste ano. A decisão foi tomada durante a realização da Sessão Remota de Votação da Assembleia Legislativa do Estado (Alese).

A decisão se deve ao entendimento de que a Casa precisava dar continuidade às ações de enfrentamento da Covid-19. O recesso parlamentar estava previsto para acontecer entre os dias 18 e 31 de julho de 2020.

Durante a sessão, que ocorreu nessa quarta-feira (20), entre outras pautas, os parlamentares aprovaram um projeto lei um projeto de lei que antecipa o feriado de 8 de julho, quando é celebrado a emancipação política de Sergipe, para a próxima sexta-feira (22). Com essa alteração, o ponto facultativo de sexta-feira, conforme Decreto Estadual, excepcionalmente, será transferido para terça-feira (23).

Desta forma, o governo cria um feriadão, diminui o fluxo de pessoas e aumenta o isolamento social, uma vez que as segundas também são ponto facultativo, apontou o presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB)

Notícias relacionadas