menu

Brasil

27/09/2013


Estreitando laços, Armando palestra para executivos

PERNAMBUCO

O senador e presidente estadual do PTB em Pernambuco, Armando Monteiro, foi o palestrante nesta quinta-feira (26), de um evento promovido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE). Na pauta realizada em um restaurante no Recife, o possível candidato ao governo do Estado abordou o tema: O Brasil e Pernambuco: Desafios e perspectivas.

Durante suas exposições públicas o petebista frisa sempre o crescimento do Estado nos últimos anos, mas reforça também a necessidade de superar índices, a exemplo da posição no Produto Interno Bruto (PIB) nacional e o desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios (IDHM).

“Vamos neste momento discutir a realidade e o futuro de Pernambuco, porque nós todos sabemos que Pernambuco vive um ciclo de crescimento econômico, mas a sociedade de Pernambuco aspira, e isto é muito justo, que este impulso dinâmico da economia possa se prolongar. E, se for possível, que este crescimento se perenize”, ressaltou o senador.

Mesmo com a especulação de uma quase certa candidatura ao governo estadual, Monteiro frisou a importância não só da política, mas do desenvolvimento da sociedade. “O desenvolvimento não é fruto da ação dos governos apenas. O desenvolvimento é fruto do processo de automobilização da sociedade. Porque em última instância é a sociedade que gera o processo de desenvolvimento. Vamos discutir como sempre fizemos, temas como infraestrutura, investimento em qualificação, interiorização do desenvolvimento, o fomento de atividades econômicas novas, portadoras de futuro para Pernambuco. É uma agenda densa, desafiadora, e vamos procurar dar uma contribuição a este debate”, resumiu o petebista.

 

iG Pernambuco

Notícias relacionadas